SANTA LUZIA DO ITANHI-SE É SELECIONADA NA MOSTRA NORTE/NORDESTE, AQUI TEM SUS E PROJETO IMUNIZASUS NO NONO CONGRESSO NORTE/NORDESTE

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Itanhi-SE/Secretaria Municipal de Saúde vem informar que o município foi selecionado para apresentar o seu trabalho sobre Sífilis Congênita no Congresso e MOSTRA SUS Norte/Nordeste, em Setembro na cidade de Salvador/BA.

A Secretária Quênia Lima, que apoiou todos os projetos enviados para o Congresso Estadual, mesmo com recursos financeiros tão limitados. A secretária foi representada pela vice-prefeita, Gleide Noventa, e a Coordenadora de Imunização que apresentou um dos projetos no ImunizaSUS.

A biomédica, Tanísia Almeida, encaminhou 03 ações exitosas de seu trabalho em 2022, em parceria com a equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Luzia do Itanhi.

Todos os trabalhos foram aprovados, e a secretária Quênia Lima, selecionou o que vai para a apresentação oral na Mostra Sergipe, com o título: “REDUÇÃO DA SÍFILIS CONGÊNITA: TESTAGEM RÁPIDA/TRATAMENTO DESCENTRALIZADO EM SANTA LUZIA DO ITANHI-SE”

Estivemos entre os 27 municípios selecionados para a etapa estadual, finalizando na oitava posição; 06 foram para etapa nacional; e agora 03 municípios, incluído Santa Luzia do Itanhi, foram selecionados para a etapa regional.

Esse é o compromisso da atual Gestão em Saúde em ofertar nos Povoados o atendimento em saúde mais especializado possível, além de educação em saúde e prevenção.

A transmissão do conhecimento e oferta de atendimentos nos Povoados, além da Sede, são importantes para que a Atenção Primária em Saúde consiga exercer o seu papel de porta de entrada do Sistema Único de Saúde e que impacte positivamente na situação de saúde do coletivo.

Muito obrigada a todos colaboradores e Equipes de Saúde da Família.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO ITANHI

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

PORQUE QUEM AMA ❤️ CUIDA!