VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA (GRIPE) É ANTECIPADA PARA DIA 23 NA CIDADE DE SANTA LUZIA DO ITANHI

A Prefeitura de Santa Luzia do Itanhi, por meio da Secretaria de Saúde informa que na próxima segunda-feira (23), inicia-se a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe), que vai até o dia 22 de Maio. A vacinação vai auxiliar os profissionais de saúde a descartarem influenza na triagem de casos para Coronavírus (Covid-19).

A imunização na cidade histórica também ocorrerá a partir desta data (23) e em três etapas: a primeira destina-se a Idosos (60 anos e mais) e trabalhadores da saúde.

Observação: Os Idosos a partir de 60 anos da sede, serão vacinados em domicílio.

Na segunda etapa, no dia 16 de Abril, começa a vacinação dos Professores das Escolas Públicas e Privadas, Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, Portadores de Doenças Crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Já na terceira, dia 09 de Maio, ocorrerá “Dia D” da vacinação contra a influenza, com os seguintes grupos prioritários: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, Gestantes, Puérperas, Povos Indígenas, Adolescentes e Jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, População privada de liberdade, Funcionários do Sistema prisional e Adultos de 55 a 59 anos de idade.

#Saúde
#PrefeituraSantaLuziadoItanhi