Destaque Notícias Sem categoria

SANTA LUZIA: PSE EM AÇÃO CHEGA AO COLÉGIO JESSÉ DA SILVA PRADO PARA DISCUTIR O TEMA SUICÍDIO

A Prefeitura de Santa Luzia do Itanhi, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE) e das Secretarias de Saúde e Educação, realizou na tarde de hoje (18), no Colégio Municipal Jessé da Silva Prado (Sede), uma roda de conversa com alunos sobre a conscientização do suicídio.

O Suicídio é o ato intencional de matar a si mesmo. Os fatores de risco incluem transtornos mentais e/ou psicológicoscomo depressão, transtorno, bipolar, esquizofrenia e abuso de drogas, incluindo alcoolismo e uso de benzodiazepinas.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização a prevenção do suicídio, com objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio.

Os estudantes ficaram atentos as explanações da coordenadora do PSE, Jaciara e das palestrantes, Ziza Costa e Stefani Andrade (Pisicologa). O objetivo geral do encontro foi exatamente, provocar a reflexão e mudança de atitude na comunidade escolar. Além de conscientizar a todos sobre o grande índice de crianças e adolescentes que tentam o suicídio.

Participaram da roda de conversa, a enfermeira Thamara Dórea, professores, e coordenadores.

Nesta quinta-feira, dia 19, às 13h, o encontro será na Escola Antônio Ribeiro Soutelo (Sede).

ASCOM