Destaque Notícias

SANTA LUZIA DO ITANHI: NOVE ESCOLAS DA REDE MUNCIPAL RECEBEM MALETAS DO PROJETO AULA DIGITAL DA TELEFÔNICA /VIVO

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Santa Luzia do Itanhi, tendo como secretária Alexandra Simões, entregou na manhã de hoje, dia 01/08, no Centro dos Idosos, diversas maletas digitais do Projeto Aula Digital da telefônica /vivo, para coordenadores, diretores e professores de nove escolas da rede municipal.

O Aula Digital oferece formação presencial continuada e em serviço a professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e técnicos das Secretarias, além de disponibilizar acesso a um ambiente de aprendizagem e conteúdos pedagógicos digitais. O foco do projeto é a alfabetização, atende alunos da rede pública do 1° ao 3° Ano do Ensino Fundamental. .

O Projeto Aula Digital é uma iniciativa global da Fundação Telefônica e Fundação Bancária “La Caixa”, que visa criar melhores oportunidades para crianças na África, Ásia e América Latina, incorporando a inovação nas escolas por meio da tecnologia e de novas metodologias de ensino e aprendizagem.

No Brasil, o projeto deu seu primeiro passo em 2017, na cidade de Manaus, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Também está presente em 30 cidades do Estado de Sergipe, com a colaboração das Secretarias de Educação do Estado e dos Municípios.

ASCOM

')}