SANTA LUZIA DO ITANHI: BANCO DO NORDESTE PROMOVE REUNIÃO COM AGRICULTORES PARA FORMAR O COMITÊ GESTOR MUNICIPAL

Na manhã desta terça-feira, dia 29, no centro dos Idosos, em Santa Luzia do Itanhi, o Banco do Nordeste do Brasil, através do seu representante e a Superintendência Estadual de Sergipe, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Pesca, promoveu uma reunião com os agricultores e pescadores, com propósito de formar o Comitê Gestor Municipal da atividade econômica, Cultivo da Laranja, a ser estruturada por meio de um Plano de Ação Territorial.

O Agente de Desenvolvimento fomentará a formação dos Comitês Gestores Municipais. Tais Comitês serão compostos por representantes institucionais e por representantes dos agentes econômicos ligados à atividade econômica priorizada.

O Comitê Gestor Municipal caberá: o monitoramento e avaliação das ações, em nível local, de estruturação da atividade econômica priorizada; a realização das reuniões bimestrais e de eventos relacionados à execução das ações previstas no Plano de ação Territorial, em nível local, entre outros.

Presentes: Zé Edvaldo (Secretário de Agricultura), Tonho da Padaria (Secretário de Pesca), Cláudio (técnico da Emdagro), José Gonçalo (secretário adjunto de Agricultura), Presidente do Sindicato Rural e agricultores.