GESTÃO “UM FILHO DA TERRA RECONSTRUINDO” DISTRIBUI LIVROS INFANTIS DOADOS PELO BANCO ITAÚ

A Prefeitura de Santa Luzia do Itanhi, na gestão “Um filho da Terra Reconstruindo”, por meio da Secretaria de Assistência Social promoveu na manhã desta quinta-feira, dia 23, no distrito da Rua da Palha, a solenidade de entrega de livros infantis doados pelo banco Itaú, para as famílias do Programa Criança Feliz do município.

O Programa Criança Feliz, criado em 2016 é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), todavia em Santa Luzia do Itanhi foi implantado no início de 2017, o mesmo possui uma meta para atendimento de cem usuários, estes contendo o público alvo, a saber: crianças de 0 – 3 anos beneficiárias do benefício de prestação continuada e gestantes beneficiárias do programa bolsa família.

A ação é de extrema importância não somente para o público alvo, mas também para a equipe municipal do programa Criança Feliz, uma vez que este evento proporcionará maior interação entre equipe e usuário do serviço ofertado, gerando contato harmonioso e saudável, onde os acompanhados poderão efetivar sua participação no referido programa, bem como a equipe terá a possibilidade de monitorar e avaliar o funcionamento do mesmo diante das famílias.

As famílias emocionaram com lindos depoimentos de satisfação com a funcionalidade do Programa Criança Feliz no município. O evento também homenageou as mães da região.