GABRIELLA CONCEIÇÃO É A RAINHA JUNINA MIRIM 2019 DE SANTA LUZIA DO ITANHY

Com maciça participação de moradores das comunidades rurais e da sede do município de Santa Luzia do Itanhy, aconteceu na tarde do último sábado, 08, o Concurso Rainha Junina Mirim 2019.

Diversas candidatas das escolas municipais tanto da zona rural quanto da sede do município concorreram ao cargo de Rainha Junina Mirim. Um evento tradicional promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação.

A Mesa Julgadora, que ficou formada por seis jurados, escolheram as três finalistas: katilly Victorya da Silva Costa (Pov. Cajazeiras), 3º lugar; Maria Rafaela Cardoso dos Santos (Pov. Campo de Nossa Senhora), 2º lugar e Gabriela Conceição Almeida (Pov. Crasto), 1º lugar.

As vencedoras receberam premiação em dinheiro, ofertado pela prefeitura e diversos brindes, ofertados por professores e dos jurados. As outras concorrentes, receberam presentes.

A garotinha Gabriella Conceição, que obteve a primeira colocação, conseguiu 292 votos, envolvendo simpatia, elegância, desenvoltura, figurino e criatividade.

Gabriella representou a Escola Municipal Sítio do Pica Pau Amarelo, localizado no Povoado Crasto.

Se fizeram presentes ao Concurso, o prefeito Edson Cruz; a secretária de Saúde e primeira dama, Isabel Cruz; o vereador Barbosinha; o secretário de Cultura, Cledson Cruz; a secretária de Administração, Hisleide Rafaela e a secretária de Educação, Alexandra Simões.

O Concurso da Rainha Junina Mirim aconteceu na Quadra Rui Santos. Como jurados participaram: Celma Santos (professora de Umbaúba e coordenadora de Indiaroba), Keisi Karoline (enfermeira), Ana Maria (professora rede estadual), Manoel Messias (secretário de Cultura/Estância), Rosinha (rainha do São João 2018 de Estância e assessora do prefeito de Estância) e Rosemary Sampaio (secretária de Educação/Umbaúba).