ESCOLA DE SANTA LUZIA DO ITANHI VENCE O 1º LUGAR NA FEIRA CIENTÍFICA DE SERGIPE

A comunidade escolar, os alunos, o povo, os professores, a Secretaria de Educação e o prefeito Edson Cruz da cidade de Santa Luzia do Itanhi, estão felizes com mais uma conquista na Educação deste município histórico.

O grande motivo de orgulho, é que, no dia 27 do mês passado, em Aracaju, num evento realizado pela Universidade Federal de Sergipe, Santa Luzia do Itanhi, conseguiu o 1º Lugar na CIENART – IX FEIRA CIENTÍFICA DE SERGIPE.

O projeto cientifico, foi apresentado pela Escola Municipal Adelson Silveira, localizada no povoado Piçarreira com o seguinte tema: O GOSTO AMARGO DO TRABALHO: ESCRAVIDÃO, JUSTIÇA E ECONOMIA EM SERGIPE NO SÉCULO XIX E INÍCIO DO XX.

Para Alexandra Simões, secretária de Educação de Santa Luzia do Itanhi, bastante satisfeita com essa conquista disse que “tornar o processo de ensino, pesquisa e aprendizagem é algo tão significativo que faça sentido na vida do aluno é sem dúvida a garantia do sucesso da Educação”.

O prefeito Edson Cruz, que se encontra em Brasília em busca de recursos para o município, recebeu essa notícia e por telefone, disse estar muito feliz com os alunos e professor da Escola Municipal Adelson Silveira. “É com muita alegria que parabenizamos a Escola Adelson Silveira Lima, pela conquista do primeiro lugar na Feira de Ciências Arte e Tecnologia da Universidade Federal de Sergipe. Nossos agradecimentos aos professores Moisés Agostinho e José Domingos Alves, aos demais professores e funcionários que colaboraram para o desenvolvimento do Projeto”, parabenizou.