Siga-nos nas Redes Sociais:

BANCO DO NORDESTE E REPRESENTANTES DOS MUNICÍPIOS SE REÚNEM PARA CRIAÇÃO DO COMITÊ GESTOR TERRITORIAL

Na manhã do dia 27/02/2019, quarta-feira, reuniram-se no Sindicato Rural de Cristinápolis, representantes dos municípios de Estância, Santa Luzia, Umbaúba, Cristinápolis e Tomar do Geru para criar o Comitê Gestor Territorial que será responsável pela criação de um Plano de Trabalho de um programa chamado PRODETER (Programa de Desenvolvimento Territorial, sendo seu principal objetivo será o fortalecimento a atividade econômica predominante na região, a citricultura, o cultivo da laranja, levando em consideração os gargalos existentes na cadeia produtiva da atividade e focando na resolução de um problema. Os resultados serão vários como por exemplo a expansão do financiamento integrado e orientado da atividade, aumentar a competitividade da cadeira produtiva, geração de emprego e renda, mitigando os riscos dos projetos, potencializar a cooperação em toda região promovendo o bem estar da população do Território.

Esteve presente além dos representantes de cada município participante do PRODETER, o Gerente Executivo Estadual da Superintendência de Sergipe do Banco do Nordeste, o Sr João Eudes e o Agente de Desenvolvimento da Agência de Estância, o Sr. Djalma Cardoso. Ambos Conduziram a reunião para a criação do Comitê Gestor Territorial.

Sendo o Secretário de Agricultura de Umbaúba o Sr. Edgar Cerqueira escolhido para ser Coordenador, já o Subcoordenador o escolhido foi o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Estância, Carlos Blinofi e José Gonçalo, secretário Adjunto da Secretaria de Agricultura de Santa Luzia, escolhido para ser o Secretário.

A próxima reunião será para iniciar a criação do Plano de Ação Territorial, ao todo o PRODETER serão 19 etapas.

ASCOM

Scroll to top
Pular para o conteúdo