A SEMANA DO MEIO AMBIENTE INICIA EM SANTA LUZIA DO ITANHI

Nesta quarta-feira (05), comemora-se mundialmente o dia do Meio Ambiente, e para celebrar essa importante data a prefeitura de Santa Luzia do Itanhi, através da secretaria de Meio Ambiente realiza entre os dias 4 e 7, a Semana do Meio Ambiente.

As atividades iniciaram ontem, dia 04, na Escola Adelson Silveira Lima, do povoado Piçarreira, com uma tarde interativa onde os temas Meio Ambiente, Conservação e Coleta Seletiva foram desenvolvidos de uma forma lúdica com os alunos. Na ocasião, foi feita a abertura do Projeto Ambiental que será trabalhado por toda equipe escolar no próximo semestre.

Hoje as atividades ocorreram na Escola Jessé da Silva Prado, com palestra sobre responsabilidade socioambiental e reciclagem. Na oportunidade esteve presente a Ecóloga Laíze Santos, filha de Santa Luzia e uma profissional que traz grandes contribuições para a preservação do ambiente no município, com ações desenvolvidas em direção a Educação Ambiental. O encontro encerrou com oficina de produção de brinquedos utilizando materiais reutilizáveis, pois, brincando também se aprende a cuidar do meio ambiente.

“Ambiente limpo não é o que mais se limpa, mas sim o que menos se suja”

Vamos preservar para não faltar!

Dia 5 de maio, dia Mundial do Meio Ambiente!

#MeioAmbiente
Santa Luzia do Itanhi