PREFEITURA DE SANTA LUZIA DO ITANHI INFORMA: SEGUE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

A Prefeitura de Santa Luzia do Itanhi, através da Secretaria de Saúde informa que no período de 10/02 a 13/03, acontecerá a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, Primeira Etapa.

Nesta Campanha, o público-alvo serão as crianças e jovens com idade de 5 a 19 anos. É fundamental que compareçam às Unidades Básicas de Saúde, com a caderneta de vacinação para avaliação e registro.

Na primeira etapa, o dia “D” é 15 de Fevereiro, às unidades funcionarão até às 13h.

A segunda etapa da vacina será no período de 03 a 31/08, o público-alvo serão os adultos com idade de 30 a 59 anos. O dia “D” de Mobilização Nacional será no dia 22/08.

Os atendimentos acontecerão de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h.

O que é Sarampo?

É uma doença infecciosa grave causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar é vacinar.

Quais os sintomas?

Febre acompanhada de tosse;