SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM COMUNIDADES QUILOMBOLAS

Segundo o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Sergipe atualmente possui 32 Comunidades Remanescentes do Quilombo. São populações que guardam patrimônios valiosos, registro oral da história e religiosidade dos povos negros e uma enorme efervescência cultural. O Município de Santa Luzia do Itanhi é uma das cidades de Sergipe que possui comunidades Quilombolas, sendo elas: Povoado Crasto, Povoado Rua da Palha, Povoado Cajazeiras, Povoado Pedra D’AGUA, Povoado Bode, Povoado Pedra Furada, Povoado Taboa.
O Ministério da Saúde, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) estabeleceu para vacinação da COVID-19 entre o público alvo a população quilombola. Assim o Município de Santa Luzia do Itanhi através da Secretaria Municipal de Saúde fez junto a Equipe de Estratégia de Saúde da Família um levantamento da população de 18 a 59 anos que residem nessas localidades para receberem a vacinação. Com isso o Município recebeu da Secretaria Estadual de Saúde o total de 2780 doses de vacinas para imunização desse grupo prioritário.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO ITANHI/SE
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE