Siga-nos nas Redes Sociais:

“AGOSTO LILÁS”- MÊS DO COMBATE E PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

A Prefeitura de Santa Luzia do Itanhi, através da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), lança a Campanha Agosto Lilás.

No mês de agosto, a Lei Maria da Penha, de 2006, faz aniversário e a Campanha Agosto Lilás convida à reflexão e conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Visando a campanha, o CREAS fará ações de conscientização para alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher.

A violência doméstica e familiar contra a mulher, de acordo com o art. 5º da Lei Maria da Penha é qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico, dano moral ou patrimonial.

Segundo o Instituto Maria da Penha a violência doméstica teve um aumento de até 50% em alguns estados durante o confinamento.

Em função da pandemia de coronavírus, que proíbe aglomerações, as ações do Agosto Lilás deste ano serão quase que exclusivamente através das redes sociais.

ASCOM

Scroll to top
Pular para o conteúdo