Janeiro branco: Prefeitura de Santa Luzia do Itanhi promove palestra sobre o mês dedicado à saúde mental

O Janeiro Branco é o mês dedicado à saúde mental. Ele foi criado em 2014 com o propósito de conscientizar as pessoas acerca do tema – ainda bastante negligenciado e envolto por uma série de tabus.

Hoje, vários estados da federação engajam-se na campanha, bem como outros países. Através da Internet, o acesso às informações fica ainda mais facilitado, sendo ainda mais fácil a divulgação da campanha e a disseminação do conhecimento.

Com isso, a prefeitura de Santa Luzia do Itanhi, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã de hoje, dia 28, na Clinica de Saúde Amilka Dantas, uma importante palestra para servidores e a população luziense.

*Por que o mês de janeiro?*

O fato de o mês escolhido ser o de janeiro, deu-se por ser um período no qual costuma-se ser mais reflexivo e pensativo sobre o ano que passou, as resoluções para o ano que virá, as relações que precisam ser trabalhadas, tudo o que gostaria de ser dito e tudo o que gostaria de ser mudado.