CAMPANHA CONTRA O TRABALHO INFANTIL ACONTECEU EM SANTA LUZIA DO ITANHI

A Prefeitura de Santa Luzia do Itanhi, por meio da Secretaria de Assistência Social, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Conselho Tutelar, iniciou quarta-feira (12), nas ruas da sede, a mobilização contra o trabalho infantil. A mobilização contou a presença dos alunos das Escolas Antônio Ribeiro Soutelo e Jessé da Silva Prado.

Na manhã de ontem, quinta-feira, 13, nas ruas do Distrito Crasto, a caminhada aconteceu com alunos da escola municipal Reunidas.

O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.
Esta data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002.

Centenas de milhões de crianças estão nesse exato momento trabalhando, e não estão usufruindo de seus direitos à educação, saúde e lazer. No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil se relembra que esses direitos estão sendo negligenciados em muitos países.

Dia Não ao Trabalho Infantil!

Lugar de Crianças é na Escola!