Siga-nos nas Redes Sociais:

SEMANA DO MEIO AMBIENTE CHEGA AO FIM EM SANTA LUZIA DO ITANHI

Encerra-se hoje (07), a Semana do Meio Ambiente do município de Santa Luzia do Itanhi, e para finalizar com chave de ouro foi realizada a capacitação dos agentes de saúde e de endemias sobre a importância da implantação da coleta seletiva na cidade. Capacitar esses agentes é essencial para a sensibilização porta a porta da população Luziense de como fazer a coleta seletiva em suas casas, além de ressaltar a importância dessa iniciativa tanto no âmbito ambiental quanto na saúde.

Na ocasião, a secretária de Saúde Izabel Cruz esteve presente dando todo o apoio a essa relevante causa e consolidando essa parceria que está apenas começando. O evento contou com a presença de Josineide Celestino, coordenadora dos agentes de endemias.

O encontro foi conduzido pela equipe da CONPETSAN, empresa de Consultoria Ambiental que presta serviço ao Consórcio de Resíduos Sólidos da nossa região (CONSCENSUL), a capacitação foi marcada por palestra, roda de conversa e dinâmicas em torno dos principais temas sobre a coleta seletiva e reciclagem, este momento ímpar foi conduzido pela representante da CONPTSAN, Vera Cardoso, tendo total apoio de Cleu e Marcos.

A implantação da coleta seletiva é uma importante iniciativa para podermos amenizar o grande problema do acúmulo de lixo nas cidades, minimizar a ocorrência de doenças e também trazer oportunidade de geração de renda para muitas famílias.

O caminho a ser percorrido será longo, porém o primeiro passo já foi dado!

Viva ao Meio Ambiente!

#MeioAmbiente
Santa Luzia do Itanhi
#Umfilhodaterrareconstruindo

ASCOM

Scroll to top
Pular para o conteúdo