GRITO DO CARNAVAL DE SANTA LUZIA ACONTECEU COM A ESCOLHA DO REI MOMO E DA RAINHA DO CARNAVAL

As arquibancadas da Quadra Esportiva Rui Francisco, ficaram superlotadas pelo povão, que saiu de suas casas e foi prestigiar a abertura dos Festejos Carnavalescos da cidade histórica de Santa Luzia do Itanhy. O evento aconteceu na noite desta sexta-feira, 28.

Antes dos desfiles dos concorrentes aos cargos de Rei Momo e Rainha do Carnaval, aconteceu a apresentação dos membros da Escola de Samba Acadêmicos do Porto, da cidade de Estância, que este ano estará homenageando Santa Luzia do Itanhy. O samba de enredo é uma composição do radialista Araújo Júnior, que relata a fundação da cidade que outrora fora habitada por índios e negros.

Dos que participaram da mesa julgadora, estavam Gleisy, Adonis Dinis, radialista Luiz Carlos Dussantus e outros. As arrumações do concurso foram dos carnavalescos Mathias e Pablo. Na outra mesa ficaram o assessor Magno de Jesus, Cledson Cruz, atual secretário de Cultura e seu adjunto, Jorginho, filho do vereador Jorge.

Na passarela participaram concorrendo a Rei Momo os seguintes nomes: Elenaldo (conhecido por Lobinho), Igor e Jean. Para Rainha do Carnaval, estiveram na passarela: Camila, Milena e Naeli.

Vencedores: Rei Momo – 3º lugar, Elenaldo; 2º lugar, Igor e 1º lugar, Jean.

Vencedores: Rainha do Carnaval: 3º lugar, Camila; 2º lugar, Milena e 1º lugar, Naeli.

Os vencedores receberam premiação em dinheiro e presentes, ofertados pela prefeitura e por alguns jurados.
A realização dos concursos foi da prefeitura de Santa Luzia do Itanhy, através da Secretaria Municipal de Cultura.