SANTA LUZIA RECEBE PROJETO DE ARBORIZAÇÃO E PAISAGISMO

A Prefeitura de Santa Luzia do Itanhi, através da Secretaria de Meio Ambiente realizou nesta sexta-feira, dia 21, o projeto de arborização e paisagismo nas praças e logradouros públicos da sede do município e povoado Crasto.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Ronilson, a finalidade do projeto é sensibilizar a população em preservar o "verde" que entoa no município por possuir a maior e mais preservada reserva de Mata Atlântica do Estado, além da garantia de espaços verdes a qualidade de vida com ar puro e saudável.

A equipe da prefeitura plantou diversas espécies de árvores e plantas embelezando a cidade. Em breve, o município estará realizando o projeto "Adote uma Nascente" onde receberá mais de 400 mudas da Mata Atlântica para reflorestamento dos mananciais e a preservação dos mesmos.