PREFEITURA REALIZA PROJETO EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DA MATA ATLÂNTICA

A Prefeitura de Santa Luzia do Itanhi, tendo à frente o jovem prefeito Edson Cruz, juntamente com o secretário de Meio Ambiente, Ronilson Pereira e o Consultor Ambiental, Edvaldo Ribeiro, receberam da Rádio Xingó em termo de doação a quantidade de 1.000 (uma mil) mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, sendo elas de diversas espécies (cariabeiras, algodãozinho, pitanga, cajueiro, algaroba, pau pombo, tamarindo, pimenta rosa, cajazeira, dentre outras).

A gestão “Um filho da Terra Reconstruindo”, através da Secretaria de Meio Ambiente estará realizando o projeto "Revitalizando Nascentes", projeto este alusivo ao mês de maio, mês da Mata Atlântica no Brasil, uma vez onde o município possui uma das maiores reservas preservadas de mata atlântica do Estado de Sergipe.

O Meio Ambiente do município informa que serão distribuídas e plantadas as mudas nativas da mata atlântica nos povoados onde possuem nascentes, para que as mesmas possuam suas matas ciliares preservadas, contribuindo com o ciclo da água para que nunca venha faltar esse bem tão precioso que é a água no planeta.