PREFEITO QUER MELHORAR SEGURANÇA NO MUNICÍPIO

A partir desta quinta-feira, 18, Santa Luzia do Itanhy, dar um salto melhor na história de sua segurança pública. O jovem prefeito, Edson Cruz (PMDB), que tem primado pelo bem-estar do seu povo, se reuniu na manhã de hoje com o Major Anselmo, Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Estância e região, para melhorar a segurança no município.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito. Para o Major Anselmo, o intuito desse encontro, foi sedimentar uma relação de futuras parcerias entre Prefeitura e Polícia Militar, que objetivam dar maior segurança ao povo luziense.

Segundo Anselmo, o prefeito Edson Cruz foi muito solícito à Polícia Militar, e sabendo que a recíproca vai ser sempre verdadeira. “A gente vai estar sempre à disposição, para que o município tenha sua tranquilidade e os moradores tenham uma maior sensação de segurança no tocante a própria questão de segurança pública na cidade”, disse.

Com a visita recentemente que o prefeito Edson Cruz realizou ao secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy de Meneses com os vereadores, a vinda do Major foi também devido a esse pedido do gestor e dos vereadores. “Uma das solicitações do próprio secretário de Segurança Pública foi que, a Polícia desse uma atenção maior ao município de Santa Luzia do Itanhy”, salientou Anselmo.

Major Anselmo informou ainda, que o suporte dado a Santa Luzia, irá acontecer com a realização de rondas policiais, tanto na viatura, como de motos. “A gente pretende fazer essas rondas em horários e dias predeterminados”, informou o Comandante.

Anselmo acrescentou, que a pretensão da Polícia Militar, é que as rondas aconteçam tanto na sede, como nos povoados de Santa Luzia.

Da reunião participaram o prefeito Edson Cruz, vereador Barbosinha, major Anselmo, major Jailson, tenente Guimarães e Selma, chefe de gabinete.