PREFEITO EDSON CRUZ ADOTARÁ MEDIDAS DE CONTENÇÃO DE GASTOS

Durante entrevista na manhã de hoje, dia 09, no programa Jornal da Xodó, apresentado por Adriano Alves, o prefeito de Santa Luzia do Itanhi, Edson Cruz, fez um relato da situação financeira do município e salientou que adotará medidas de redução de gastos.

Na oportunidade, Edson explicou o não pagamento da folha de algumas secretarias, dentro do mês, por falta de recursos. O gestor relatou que mesmo com dificuldades tem feito o possível para pagar o funcionalismo público.

O gestor solicitou dos prefeitos da região sul, um encontro com o presidente da Federação dos Municípios de Sergipe (FAMES), para agendar uma reunião com o presidente Temer, com o intuito de tentar melhorar os recursos de cada município.

Sobre a busca de recursos em Brasília, Edson afirmou que através da emenda do deputado Jony Marcos (PRB), o povoado Feirinha receberá pavimentação a paralelepípedo. Segundo o prefeito, o deputado Laércio Oliveira (SD), garantiu emenda para reforma de posto de saúde.

O chefe do Executivo cobrou das autoridades uma indústria para geração de emprego ao povo luziense que tanto necessita.

Presentes na rodada de entrevistas estavam o prefeito de Indiaroba, Adinaldo Nascimento (PMDB); prefeito de Estância, Gilson Andrade (PTC); prefeito de Cristinápolis, Du de Juca (PSC); prefeito de Tomar do Geru, Pedro Balbino (SD); representante do prefeito de Umbaúba, o secretário João Menezes; além dos vereadores Barbosinha (Santa Luzia) e Sandro de Bibi (Estância).