COMUNIDADE RETIRO CELEBROU BOM JESUS DA LAPA


As festividades dedicadas a Bom Jesus da Lapa, começaram no último dia 3, no Povoado Retiro, município de Santa Luzia do Itanhi. Houve um tríduo preparatório para a Festa do Padroeiro.

Na tarde deste domingo, 6, esta comunidade viveu o seu ponto alto, celebrou com seus moradores, o Bom Jesus. Por volta das 15h, o pároco do município, o jovem padre Diego Ávila, esteve realizando confissões na Capela de Bom Jesus da Lapa.

Depois das confissões, aconteceu a Procissão pelo povoado, com os moradores conduzindo o andor do padroeiro, que foi abrilhantada pela Filarmônica João Bonifácio, sob a regência do maestro Aldo Silva.

Assim que a procissão chegou na Capela, padre Diego deu início à celebração eucarística, com os cânticos sendo executados pelo Grupo de Música Santa Cruz, do Povoado Cambuí.

Foi um dia de glória para os moradores dessa comunidade. No final da Missa Solene, o radialista e secretário de Cultura, Magno de Jesus, foi convidado pelo padre Diego, para apresentar a Filarmônica João Bonifácio, criada pelo prefeito Edson Cruz, com o objetivo de levar a essa juventude, o ensino da música gratuitamente.

Além disso, Magno falou sobre a implantação do Grupo de Renovação de AA, que foi inaugurado sábado na sede do município.

 

ASCOM


Conte-nos sua opinião