SANTA LUZIA DO ITANHI JÁ NOS PREPARATIVOS PARA O FESPOSALI E O SARAU NATALINO QUE ACONTECERÃO EM DEZEMBRO


A prefeitura de Santa Luzia do Itanhi, localizada na região sul sergipana, já vai iniciar no próximo mês, os preparativos para a realização do 2º FESPOSALI (Festival de Poesia de Santa Luzia do Itanhi) e para o 2º SARAU NATALINO, que acontecem em meados do mês de dezembro.

O prefeito atual e reeleito, Edson Cruz (PMDB), ficou bastante contente em 2015, com a realização, pela primeira vez no municípiuo, dessas duas manifestações culturais, que envolveram a comunidade.

O FESPOSALI, fez com que moradores do município, descobrissem o talento escondido de compuserem e recitarem poesia. O centro Cultural Tânia Soutelo, que foi restaurado pela adminsitração, serviu de palco para os poetas e poetisas declamarem suas poesias. A prefeitura premiou os vencedores e ofertou certificados para todos os participantes.

Quanto ao SARAU NATALUINO, foi outro grande evento cultural, que aconteceu em praça pública, da mesma forma pela primeira vez. Para o senhor Dilton Carlos, morador de Santa Luzia do Itanhi, este evento foi de tamanha importância para a cidade, primeiro porque nunca teve, e segundo porque utilizou a frente de um patrimônio histórico, que foi a Igreja Matriz de Santa Luzia para as apresentações culturais. “Eu gostei muito e ficou contente porque o prefeito Edson Cruz já está com a sua equipe projetando o próximo Sarau Natalino”, disse Dilton.

O Sarau Natalino, terá como palco natural, a frente da Igreja Matriz, os grupos culturais vão se apresentar nesta localidade sem precisar palco armado. As escadarias da Igreja, servirão para os poetas de Estância recitarem seus poemas.

Ascom