CONFERÊNCIA EM SANTA LUZIA ABORDA TEMAS VOLTADOS PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL


Na manhã desta terça-feira, 05, a Prefeitura de Santa Luzia do Itanhy, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, esteve realizando a 6ª Conferência Municipal da Cidade, que abordou o tema: a “Função Social da Cidade e da Propriedade, e também levantou o  lema em cima das ‘cidades inclusivas, participativas e socialmente justas’.

De acordo com Maria Isabel Cruz, secretária de Assistência Social, o objetivo desta Conferência, foi para construir as propostas, para subsidiar as discussões da 6ª Conferência Estadual das Cidades e da 6ª Conferência Nacional das Cidades.

Na Conferência, coube a elaboração de um relatório final, a partir da sistematização das propostas que foram aprovadas, para serem encaminhadas à Comissão Preparatória Estadual e em seguida elegeu os delegados para a 6ª Conferência Estadual das Cidades.

Nos debates, foram colocadas nove propostas, porém, somente três serão encaminhadas ao Plenário da Conferência Estadual.

O prefeito Edson Cruz esteve presente e destacou que evento com este, garante benefícios futuros para Santa Luzia do Itanhy.

A mesa ficou formada com o prefeito Edson Cruz, Fátima de Matos (secretária de Meio Ambiente), Isabel Cruz (secretária de Assistência Social) e Raimunda Santos (representante do MST).

Vejam as propostas apresentadas:

-Novos espaços públicos, como ruas, avenidas, praças, quadra esportiva, parque, jardins, escolas, postos de saúde; Novas moradias residenciais; Sistema de abastecimento de água; Coleta de lixo; Esgotamento sanitário; Construção de casas populares; Conselho para questõies urbanas; Potencialidade turística.

Delegados:

José Elenilton,  Fátima Matos, Valmira Sales, Raimunda Santos (MST), Daniela Gomes , Walisson Hipólito  e José Raimundo (Pov.Cajazeiras).

P or Magno de Jesus/Assessoria de Comunicação

Fotografias: Edivaldo Santos

Galeria de Fotos